segunda-feira, 18 de junho de 2007

Dicas de Divulgação Online

Oi pessoal! Abaixo algumas dicas de divulgação na internet.

O artigo foi publicado no Sistema Inteligente pelo nosso sócio e webmaster Julio César Valdez. Abaixo a reprodução do artigo:

Dicas de Divulgação Online

Meu nome é Julio César, e irei passar algumas dicas de divulgação online.

Sei que muitos de vocês, as vezes, ficam horas na internet tentando divulgar em listas livres, classificados grátis, orkut, gazzag, fóruns de discussão, e as vezes chegam a ser inconvenientes.
Saia dessa! Profissionalize seu trabalho para passar mais credibilidade aos seus clientes.

Primeira dica: Para ter visibilidade na internet, você precisa de um site próprio, nada de usar aqueles endereços com tracking. Muitas empresas oferecem um site para divulgação, mas dificilmente esses sites se posicionarão nos buscadores e você jamais usufruirá de tráfego espontâneo. Procure criar um site legal, leve e com conteúdo bem relacionado ao seu negócio, procure explorar seu site com palavras chaves de poucas concorrências, mas sem fugir do conteúdo referente à sua proposta.

Segunda dica: Agora você já tem um site e precisa posicioná-lo nos buscadores e isso não acontecerá da noite para o dia. Ninguém aparecerá nas primeiras posições apenas colocando seu site no ar, será preciso fazer parcerias. Quando você lê um bom livro e no final desse livro o autor indica uma outra obra, a probabilidade de você ler a indicação do autor é muito grande, os buscadores utilizam os mesmos critérios. Então, procure fazer parcerias com outros sites, com tempo você terá um tráfego espontâneo.

Terceira dica: É fundamental que seu site tenha autonomia para trabalhar sozinho, isso consiste na inclusão de formulários dinâmicos. Esses formulários enviam automaticamente um e-mail de resposta para seus clientes.

Quarta dica: Utilização de E-mail marketing.
Estatísticas mostram que as vendas na internet acontecem somente apos o 4º e-mail de contato, mas a inclusão do e-mail deve ser feita pelo próprio internauta, pois e-mails em massa ou lista livre trazem poucos resultados, abaixo de 0,01% de retorno, e-mail marketing bem feito e respeitando os critérios éticos de divulgação alcança 10% de retorno.

Quinta dica: Para colocar em prática o e-mail marketing, você precisa de um site que trabalhe no piloto automático, para isso é necessário instalar em seu site um programa que realize esse trabalho.

Sexta dica: Até agora você possui um site, um formulário de auto-resposta e um auto-responder, iniciou parcerias para seu site, mas infelizmente seu site só terá relevância para os buscadores depois de alguns meses. Para poder atrair tráfego qualificado, a melhor ferramenta é o Google Adword, é barato e dependendo de quem realizar a campanha o retorno é garantido.

Sétima dica: Caso você não possua experiência na internet, procure profissionais que atuam nessa área, o sistema inteligente de divulgação, possui uma estrutura voltada para esse trabalho.Trabalhamos com seriedade e respeitamos a privacidade postal dos internautas.Todos os nossos contatos são pessoas realmente interessadas na proposta que você oferecerá. Possuímos uma política de privacidade dos e-mails rigorosa, não disponibilizamos nossa lista de contatos para ninguém. Todos os contatos poderão optar em não receber mais informações, basta clicar em um único link de remoção contido no próprio e-mail de divulgação.

Criamos uma estratégia personalizada de divulgação para a sua proposta. Você tem a opção de contratar uma sala de videoconferências para fazer apresentações de negócios aos seus candidatos.S eus anúncios serão veiculados em diversos sites nacionais ou internacionais.

Respeitamos a privacidade dos internautas e somos completamente contras às práticas de spam.
O QUE É SPAM? VEJAM AQUI ALGUMAS DEFINIÇÕES:

SPAM: É o envio de mensagens não solicitadas, em grande número a destinatários desconhecidos, inclusive é o principal agente poluidor da Internet.
SPAMMER: É aquele que usa endereços de destinatários desconhecidos para o envio de mensagens não solicitadas em grande número.
Há três tipos de spammers:
“SPAM USER”: É aquele spammer que usa endereços de destinatários desconhecidos para divulgar seus produtos e serviços.
“EMAIL DEALER”: É aquele que vende listas de endereços alheios sem autorização de seus proprietários. Numa analogia com as drogas, resguardadas as proporções, poderíamos comparar o primeiro ao consumidor de drogas, aquele que busca alcançar objetivos imediatos através do uso de um recurso condenável. Já o segundo, seria comparável ao traficante, pois é aquele que objetiva lucro através da venda ilícita de um produto que representa a ilusão de proporcionar um resultado. Obviamente, o “spam dealer”, um verdadeiro traficante da privacidade alheia, é muito mais nocivo do que o “spam user”. Por esta razão, “spam dealers” invariavelmente usam das mais variadas estratégias para se manterem em anonimato.

MARKETING DIRETO: É a denominação que os spammers dão ao spam. Constitui-se num flagrante eufemismo. Marketing, por definição, é o atendimento das necessidades, do cliente levando em conta seus interesses e preferências. Obviamente, o uso indiscriminado e insistente de endereços eletrônicos desconhecidos, com uma expectativa de retorno que dificilmente alcança a casa de 1 décimo de percentual, não leva em conta a necessidade nem a preferência de ninguém. Muito pelo contrário, configura-se num grave desrespeito ao destinatário da mensagem além de congestionar as vias de comunicação.

Profissionalize seu trabalho e obtenha maiores resultados com o sistema inteligente.
Para ver um exemplo prático do trabalho efetuado pelo Sistema Inteligente, sugerimos que entre no nosso site da Inspiração Perfumes. Neste site será possível a visualização do sistema de auto-responder utilizado para responder os pedidos de informações das pessoas interessadas em nosso conteúdo.

Julio Cesar Valdez
Webmaster do Sistema Inteligente



Links recomendados: Hotconference - Belcorp

Um comentário:

Webmaster Julio Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.