domingo, 1 de julho de 2007

Motivos de desistência no Marketing de Rede


Motivos de desistência no Marketing de Rede?

Esse artigo de hoje surgiu um dia depois que uma pessoa que participa do meu grupo, resolveu fazer parte de uma outra empresa de
Marketing Multinível...
Como treinador de equipe, fico sempre pensando nas soluções para passar para meu grupo... Quando me veio a seguinte pergunta: Porque as pessoas desanimam no Ma
rketing de Rede?
Parece simples a resposta, mas é muito mais complexa do que imaginamos. Levando em consideração que a empresa escolhida seja séria, de acordo com o artigo: “
Como reconhecer uma boa oportunidade”, cheguei à conclusão que existem diversos motivos, mas hoje falarei apenas sobre o primeiro motivo:

1. Falta de Resultado Imediato

Uma das primeiras coisas que percebo é a ansiedade por parte dos novos Distribuidores em atingir resultados rápidos no
Multinível.
Existem duas maneiras de se ganhar dinheiro rápido em um negócio de
Marketing de Rede:
Ou você Ganha dinheiro com as
vendas dos produtos ou Ganha dinheiro com a adesão de novos indicados.

a)
Ganhar dinheiro com as Vendas:
É a maneira mais rápida para ganhar dinheiro de imediato em multinível, entretanto, muitas pessoas que entram no negócio não gostam de vendas.

b)
Ganhar Dinheiro com a adesão de novos Indicados:
É uma maneira que muitas empresas encontraram de remunerar, de imediato, seus Distribuidores sem que os mesmos precisem vender o produto. Pode parecer interessante, mas ganhar dinheiro em cima de adesão não gera sustentação, se você parar de indicar para de ganhar.
O certo nesse caso seria ganhar uma comissão do valor investido em produtos no início do negócio, mas muitos líderes perdem a sensibilidade e acabam “empurrando” muitos produtos para seus novos Distribuidores, que ainda não aprenderam a distribuí-los e como conseqüência, acabam com produtos estocados em suas casas e muitas vezes embaixo de sua cama.

O que acontece é que a maioria das pessoas que iniciam seus negócios em
Marketing de Rede, entram após uma apresentação bem elaborada que promete a resolução de seus problemas financeiros. O projeto de multinível tem tanto valor agregado que interessa a maioria das pessoas que o assistem, mas o que acontece depois que a pessoa assina o contrato de Distribuição?
A pessoa se vê com um “
Kit de Adesão” na mão de produtos e muitas vezes não sabe o que fazer. Ela compra um grande negócio e por falta de orientação acaba se transformando em um vendedor de produtos para ganhar dinheiro imediato.

O Sistema de formação de
rede de distribuidores, em qualquer empresa, é um processo naturalmente de médio e longo prazo, de um ano a três anos, salvo exceções de pessoas excepcionais que representam menos de 1% dos Distribuidores.
Observo que quando digo resultado médio longo prazo, falo de uma rede sustentável que cresce a cada dia, independente da sua interferência direta no negócio, uma rede que gere bônus mensais crescentes de acordo com a verdadeira progressão geométrica apresentada nos
planos de marketing.

Se pararmos para pensar, menos de 5% das pessoas que participam de um programa de multinível, realmente conseguem chegar na verdadeira progressão geométrica, pois para atingi-la de forma sustentável, é necessário que você esteja com diversas ramificações, o que chamamos de pernas, com grupos superiores a 100 pessoas ativas, pessoas envolvidas com o negócio.

Aonde quero chegar com essa reflexão?

Quero mostrar que se uma pessoa entra para ter resultado em uma empresa de Multinível, deve estar disposta a trabalhar sério e de forma correta, por pelo menos um ano. Para trabalhar de forma correta é necessário seguir modelos de resultados, de preferência de pessoas da própria empresa ou de sua
linha ascendente. Normalmente existem programas de treinamentos elaborados pelas empresas ou por líderes.
O importante é seguir um modelo de sucesso garantido e perseverar, dia após dia, por pelo menos um ano. Sempre olhando para frente, visualizando as suas conquistas.
Agora, se a pessoa gostar de vendas ou realmente estiver disposta a superar os obstáculos das vendas, o multinível normalmente oferece produtos fantásticos para as vendas e
lucros imediatos.

Então, caros leitores, se você entrou há pouco tempo neste negócio, prepare-se para construir um negócio grandioso, mas lembre-se de fazer um plano de pelo menos um ano, com objetivo bem definido e metas diárias executáveis.

Na próxima postagem estarei falando sobre outros motivos que desanimam as pessoas antes mesmo delas atingirem sua
independência financeira no Marketing de rede.




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